sábado, 1 de setembro de 2012

Engrenagens

A vida nem sempre é plena. Na verdade, quase nunca é. A vida é uma complexa máquina que só funciona corretamente se todas as engrenagens estiverem no lugar e bem lubrificadas.

Acontece que, por vezes algumas dessas engrenagens quebram ou saem do lugar e se perdem no grande armazém, chamado mundo, onde essa máquina funciona.

O maior dos problemas é que, cada uma dessas engrenagens tem um desenho diferente e, trocar uma delas implica em trocar boa parte das engrenagens de todo o sistema. Talvez, com bastante sorte, você acabe encontrando essa engrenagem perdida de novo ou, quem sabe, encontrando uma outra exatamente igual.

Tudo bem, eu sei que isso não acontece desse jeito. O que realmente acontece é que procuramos a engrenagem que mais se parece com a que se perdeu e colocamos lá na nossa máquina, esperando que ela funcione bem. Não precisa nem ser tão bem quanto antes, só bem o suficiente.

Claro que, às vezes, isso não funciona... pode ser que a nova engrenagem não se encaixe nessa máquina e quebre ou emperre parte do sistema. Ou, pode ser que ela simplesmente dê uma desgastada aqui e outra ali, encaixando perfeitamente.

Parece muito complicado, eu sei, mas pare pra pensar e você vai perceber que essa história de engrenagens, na verdade, não é nem um pouco complicada se comparada com a grande confusão que é a nossa complexa vida.

2 comentários:

  1. "essa história de engrenagens, na verdade, não é nem um pouco complicada se comparada com a grande confusão que é a nossa complexa vida." metáfora por metáfora, acho que pensar nas engrenagens (vida) é bem mais fácil desse jeito! ^^ adorei este!

    ResponderExcluir
  2. Sempre se superando. Adoro seu jeito de se expressar.

    ResponderExcluir