segunda-feira, 16 de julho de 2012

Antiguidade #2

Atenção: Essa história começa aqui

"Uma nova mensagem na sua caixa postal."

- Mas que droga, eu passei o dia inteiro com o celular ligado! Porque foram ligar justamente enquanto eu estava no avião? Ai, ai, essas Leis de Murphy... de qualquer jeito eu tenho algo mais importante pra fazer agora, depois eu vejo quem foi.

O garoto viajava a negócios. É... acho que não posso mais chamá-lo de garoto, não é? Assim como também não poderia chamar a outra de menina. Acontece que sou íntimo dos dois há bastante tempo, não acho que eles vão se importar.

Portanto, o garoto viajava a negócios. Enfrentou uma reunião importante que durou a manhã inteira e durante o almoço foi passar um e-mail pro seu chefe, do seu celular.

"Uma nova mensagem na sua caixa postal."

- Ainda tenho que ver quem me ligou.

Terminou de passar o e-mail e resolveu checar a tal mensagem.

"Você tem uma nova mensagem...
Primeira mensagem.
Mensagem de: "

E a voz no telefone começou a falar um número que mexeu com o garoto. Alguma coisa de épocas antigas, mas que de certa forma o fazia sentir bem, quase com saudade.

"Acho que era de se esperar..."

Sim, agora ele se lembra. Esse é a voz de um amor antigo. Ele lembra até das feições da garota. Faz realmente muito tempo. Ele lembra como costumava cantar pra ela. Lembra-se até mesmo de se sentar no sofá dela com o violão na mão, e da alegria de estar ali. Por que foi que acabou?

Ele lembra. Só que agora não parece mais fazer tanto sentido...

Continua aqui

sábado, 14 de julho de 2012

Entrelinhas

Sei que você não fala de amor. Entendo completamente.

Sei como esse sentimento nos faz parecer idiotas. Quer dizer... na verdade, na maioria das vezes, nos torna completos idiotas de fato. Não há sensatez que impeça ou neurônios que nos orientem.

É, é difícil...

Falar sobre amor é realmente muito difícil, principalmente se você é alguém que preza pela sua sensatez. Afinal, o que vão achar aqueles que não estão apaixonados? Aqueles que tem sua lucidez intacta?

É, é difícil...

É como assinar um atestado de louco e dizer: "Levem-me daqui. Me coloquem dentro de uma camisa de força e tranquem-me naquela salinha branca."

É, é difícil...

Que saída pode existir então? Se falar de amor é tão difícil, como se fazer entender?
As meias-palavras mostram-se nossa única opção. A esperança é que as outras metades dessas meias-palavras estejam do outro lado, esperando para serem completadas e, assim, compreendidas.

É, é difícil...

Só queria que você soubesse que eu entendo todas as suas meias-palavras.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Antiguidade #1

Uma música desconhecida tocou no mp3 da menina que, por trás dos seus óculos escuros, estreitou os olhos que observavam a paisagem passando acelerada pela janela do carro.

Enquanto considerava mudar de música, a garota achou reconhecer um riff. Alguma coisa de épocas antigas, mas que de certa forma a fazia se sentir bem, quase com saudade.

Mais um solo e, enfim o vocalista começa a cantar. Sim, agora ela se lembra, essa é a música de um amor antigo. Ela lembra até das feições do garoto. Nossa, faz realmente muito tempo. Ela lembra como ele costumava cantar essa música pra ela. Lembra-se até mesmo dele sentado no sofá com o violão na mão, e da alegria de tê-lo ali. Por que foi que acabou?

Será que ele ainda tem o mesmo número? Acho que não seria muito estranho ligar pra ele assim de repente, não é?

"Sua mensagem está sendo enviada para a caixa postal."

- Acho que era de se esperar...

Mais um refrão, mais lembranças boas e a música acaba. É mesmo uma pena os amores que deixamos escapar assim.

Continua aqui

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Logicamente ilógico

Ah, então você já tentou entender o amor utilizando-se da lógica?
Sinto lhe informar mas, por definição, o amor não é entendido pela lógica.

Vou tentar explicar.

Acho que todos concordamos que a operação básica do amor é a soma, basta pensar em como ambos os amantes se acrescentam e se engrandecem, tornando-se melhores um com o outro. Portanto, podemos dizer que ♥ = +.

Com isso, a explicação é tão simples quanto 1+1 = 2. É literalmente tão simples quanto isso, porque no amor 1♥1 = 1 e não 2. Então, tá provado!

Hum... o que? Você está me dizendo que a operação certa é a multiplicação?
É, de fato 1x1 = 1, mas eu sinceramente não sou adepto dessa teoria, por um simples fato. 1x0 = 0 e, me desculpe se você pensa assim, mas eu acho no mínimo idiota se reduzir a nada por não amar ninguém.

Com isso eu espero ter te convencido de que o amor não dá pra se explicar (mas se um dia você conseguir me manda uma mensagem :P).

Só lembre-se do seguinte...
Enquanto você está tentando encontrar algum sentido no amor, outro pode estar vivendo o amor que devia ser seu.

Permita-me

- Você me ama?

- Não, apesar de querer muito. Te amar é tudo que eu sempre quis.

- Como assim?

- Você não me deixa te amar, nem cuidar de você. Não me deixa te ligar, nem me preocupar com teus problemas junto com você. Se eu não te amo, nem me apaixono a culpa é apenas sua. Se você deixasse ouviria por horas suas reclamações sobre seu trabalho estressante. Se deixasse cuidaria de você quando estivesse doente, gripado ou só de frescura. Eu iria te mimar e te fazer carinho. Se você deixasse, se você ao menos quisesse eu seria seu porto seguro, te confortaria e não deixaria que ninguém te tocasse. Seria o nome que vem à sua cabeça quando você precisa desabafar. Se você pensasse à respeito eu seria capaz de qualquer coisa pra tirar um sorriso seu, seria capaz de tudo pra te ver feliz. Mas fazer o que? Não posso, você não me permite...

Por Arielle Lourenço

==================================================
Parabéns nega. :)
O post ficou muito bom!
Como eu disse pra você, ficou bem a minha cara, consigo me imaginar escrevendo tudo isso, hahahaha!


Agora, parabéns de novo, porque daqui a 2 dias (já que já passou da meia-noite) você chega na minha idade. :D
Mas relaxa que eu não vou deixar barato, em Fevereiro do ano que vem eu te passo de novo. ;)


Bom, esse post aqui, de sua autoria, é uma pequena homenagem a você pelo seu aniversário e pra mostrar ao mundo (como se o mundo lesse meu blog :P), como você é boa com isso! Quem sabe até começar um movimento pra fazer você criar um blog seu também! o/


É isso, já falei demais.
Meus parabéns duas vezes e obrigado por ler e gostar das minhas coisas. :)